quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os Gadgets


    Bem vindos a mais um post deste humilde blog. Hoje gostaria de falar com vocês sobre algo que provavelmente tenha salvado os Nerds da extinção, os Gadgets!!

     Talvez vocês estejam se perguntando: Como assim extinção???? O que mais tem no mundo é Nerd!!!!! É, mas o quesito reprodução sempre foi o nosso ponto fraco, chegamos a estar entre as principais espécies em extinção!! :'(

     Provavelmente vocês não saibam, mas antigamente era difícil ver um Nerd na rua. Veja bem, não é que gostássemos de viver isolados em nosso quartinho, embora, era só um Nerd aparecer na rua pra ser perseguido pela turma do futebol, dos sarados, dos esqueitistas e até pelos velhinhos que jogavam Bocha na praça. Mas o motivo principal não era este. O grande “culpado” por assim dizer do nosso isolamento era o computador, afinal vocês já viram Nerd que se preza sem um gadget com conexão à internet???

     Hoje em dia os micros estão cada vez menores, são menores até do que a nossa mão! Já tentaram digitar em um desses smartphones compactos??? Meu Deus é um exercício de paciência!!! A gente tenta teclar uma letra e saem 2 ou 3 ao mesmo tempo, isto quando não sai só a letra errada!!! Mas voltando ao assunto, os micros de antigamente eram gigantes, pesados, o monitor então.... Hoje se um micro cai no seu pé, você é capaz de nem perceber, mas com os antigos você ia acabar computador (o piadinha tosca.... rsrsr). 

     Mas como eu ia dizendo, o problema era passar um looongo tempo longe do nosso grande companheiro. Aliais eu acho esta dependência tão grave que deveriam de criar um grupo igual ao AA pros viciados em internet, é verdade isto vicia!!! Já até imagino o Nerd fazendo o seu depoimento no CA (Conectados Anônimos): “Queridos companheiros, ontem eu consegui ficar meia hora sem ver e-mail, sem navegar na internet, sem postar no Facebook ou no Twitter enquanto tomava banho...” se bem que tenho certeza de que não iriam ouvir, pois estariam jogando Halo on-line. 

      Vocês podem até dizer: “Mas não havia aqueles encontros de tecnologia???”. Sim, claro que havia, mas vocês já viram alguma garota nestes eventos?? Não que não houvessem mulheres Nerds, havia sim, mas imagina uma mulher em um lugar lotado de homens que viviam o tempo todo no micro??

     Mas tudo isto mudou depois que inventaram os netbooks, Smartphones, ipads, etc. Agora nós Nerds podemos sair tranquilamente que vamos continuar conectados, 24hrs por dia!!! E o melhor, agora podemos chegar pra garota e dizer: “Me joga no Google, me chama de pesquisa e me diz que eu sou tudo aquilo que você procurava!!!”. Depois é só pegar o Twitter, Facebook ou msn dela para marcar de sair.

O que? Telefone? Mas é claro que não, que coisa mais antiga.... ; )

Por hoje é só, até o nosso próximo encontro.

Que a força esteja com vocês. o_/

Nenhum comentário:

Postar um comentário