segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jogos


   Boa noite caros amigos! Segunda-feira, dia mundial da preguiça!! Volta à ralação do dia a dia. Início de mais uma semana de testes para a nossa paciência. Testes sim, no plural, e põe plural nisto!!! É chefe dando bronca, cliente reclamando do serviço, funcionário fazendo M***, engarrafamentos, etc. Nesta área de TI conseguimos encontrar de tudo. Mas não é sobre isto que vamos conversar hoje, afinal a semana está apenas começando e ainda teremos que tomar muito remédio pra dor de cabeça (aliais, para aqueles que pretendem se aventurar pelo mundo da Tecnologia eu aconselho levar sempre na bolsa uma cartela desses comprimidos, é mais importante do que o CD para a recuperação do sistema!!! :D).

    Vamos falar hoje sobre uma coisa que adoramos fazer no fim de semana: jogar videogame!!! É, a maioria de nós adora um bom jogo de pancadaria!! Quem nunca jogou Doom, Halo, GTA ou outro destes tipos de jogos e não pensou que na sua frente estava a pessoa que nos estressou a semana toda que levante o mouse!!!

    É realmente relaxante! Pegamos o controle, escolhemos as nossas armas, sentamos confortavelmente em nossa poltrona preferida e vamos jogar: "Toma tiro chefe safado!!!""Vem cá meu cliente querido, vem reclamar com o meu taco de beisebol!!!", "A se eu pudesse passar por cima dos carros no engarrafamento como estou fazendo agora....". Assim conseguimos voltar para o trabalho bem mais relaxados, olhar para a pessoa que vive nos estressando e pensar: Há se ele fosse um zumbi...

    A minha paixão por jogos começou cedo, e foi junto com a minha loucura por informática (mamãe diz que caí do berço e bati a cabeça quando criança, então acho que sou meio 'louco' sim hehehe). O meu primeiro contato com jogos foi em um MSX. Pra quem não conhece, ele parecia um teclado enorme com várias entradas. Naquela época não existiam muitos jogos em cartucho, e como os que existiam eram muito caros e eu muito pobre, a solução era gravar os jogos em fita K-7 (eu não escrevi errado não!!! Era a mesma fita K-7 que as pessoas costumavam gravar músicas). 

    Me lembro disto até hoje: nos reuníamos na casa da minha avó, plugávamos o micro na televisão, instalávamos o tocador de fita K-7 nele, colocávamos a fita (que tinha que estar na parte certa porque senão não funcionava), dávamos play e saíamos para almoçar porque até o jogo carregar demoraaaaaaaaava. 

    Hoje em dia está tudo mais rápido e melhor. Os gráficos então, foi um avanço e tanto!!! Que o digam o pessoal que jogou Atari (jogo até hoje através de emuladores). Os gráficos na maioria quadradões, fases que se repetiam ao extremo, eu mesmo já devo ter conseguido passar por umas 30 fases do Enduro e nunca que a corrida termina. Mas com certeza um dos consoles que nós mais gostamos! 

    Outro dia estava vendo o meu primo jogar no X-Box o demo do jogo UFC. A imagem era tão real que quando ele deu um soco no adversário podia jurar que o sangue voou até o chão do quarto!!! Eu fico até imaginando como serão os jogos do futuro, com óculos 3D, sensor de movimento, etc. O garoto vai chegar no colégio todo cheio de hematomas e a professora horrorizada pergunta? “Joãozinho brigou de novo na rua menino??? - Não professora, estava jogando o novo Mortal Kombat 3D e o Scorpion me deu um 'Fatality', por isto fiquei assim.”

    Bem, infelizmente tenho que ir, já tem cliente me ligando feito louco!!! Até o próximo post!!! E não esqueçam de comentar, a opinião de vocês é sempre muito importante. Abraços!!!

"No dia mais claro, na noite mais escura. Mal nenhum escapará da minha vista..."


PS: há se eu tivesse um taco de beisebol....

Nenhum comentário:

Postar um comentário