segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nosso primeiro post!!!


    Bem vindos ao primeiro post deste humilde blog!!! Vou tentar aqui explicar para os leigos algo sobre o universo nerd, isto é, se ainda houverem pessoas leigas neste assunto, afinal os nerds nunca fizeram tanto sucesso!!! Temos uma série de TV dedicada ao assunto (The Big Bang Theory), temos diversos blogs a respeito do assunto (Jovem Nerd, Gordo Nerd, Plantão Nerd, Vida de Programador, esse aqui.... :D). Até filmes sobre o assunto saiu, quem não se lembra de “Quem vai ficar com Mary?” filme com Adam Sandler e Cameron Dias? Neste a garota escolhe ficar com o Nerd da turma, acho que já era uma premonição do futuro! hehehe
    Hoje em dia a pessoa que não é nerd já tá sofrendo até preconceito. A mãe hoje que ouve do filho que ele quer de presente uma bola ou invés de um laptop, do último jogo do GTA, ou de um Ipad já se desespera e diz: Me-me-meu filho, você não é normal!!!!!! Não pode ser???? O que eu fiz pra merecer isto???
É, bons tempos os de hoje... Mas eu sou do tempo do Nerd Lascado, e não to falando de período temporal e sim do tempo que ser nerd era sinônimo de se dar mal. Me lembro até hoje, eu com uns 20 e poucos anos (é, sou um pouco velhinho... ), todo contente com a minha nova revista do Homem-aranha da editora abril, indo ao caixa do jornaleiro pagar e as mães que estavam com os filhos na fila me olhavam até de lado, como se eu tivesse uma doença. Hoje é tudo diferente, vou no metro e vejo homens da minha idade, de terno e gravata com a última edição de uma revista em quadrinhos na mão. Todos eles imponentes, elegantes, chego até a perceber alguns olhares de admiração das mulheres. É, nós Nerds finalmente conseguimos sair do quartinho dos fundos e ir pra sala!!!
    Sabe, não consigo me lembrar direito quando as coisas começaram a mudar pra nós, afinal sabem como é, o processador cerebral que tenho é da geração 486, DX2 diga-se de passagem, e muita coisa não cabe no disco rígido do cérebro. Bem, acho que o grande boom mesmo começou com o filme Guerra nas Estrelas de 1977 onde George Lucas, um Nerd visionário, que criou todo este universo precisou financiar praticamente do próprio bolso o filme. Foi o primeiro de muitos outros bem sucedidos nerds.
Me lembro que antigamente as crianças respondiam aos pais: pai quando eu crescer quero ser o Pelé, o Maradona, ser presidente!! Hoje elas falam que querem ser Bill Gates, Steve Jobs, etc....
    É, realmente as coisas estão melhores, e aproveitando isto, eu resolvi filosofar um pouco sobre este imenso universo tão desconhecido ainda do grande público. Espero que tenham gostado deste nosso encontro inicial, e em breve estaremos jogando um pouco mais de conversa fora.
Vida longa e próspera a todos!!!! \o/

2 comentários:

  1. Ótima iniciativa!!!!!!!!! PArabéns está interessante, bem escrito e .... o mais importante... bem humorado!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já queria ser a mulher do Bill ou do Steve, hehehehehehehe. Muito bom garoto!!!

    ResponderExcluir