terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sem conexão.....


    Bem vindos mais uma vez a este humilde Blog, para a nossa conversa semanal. Era para eu ter postado ontem, mas infelizmente, acabei ficando sem internet a noite. Em consequência disto eu andei me perguntando: “Qual a utilidade de um micro sem acesso a internet nos dias de hoje???”.

    Chegava em casa ontem após um exaustivo dia de trabalho, (tá bom, não foi TÃO exaustivo assim. Mas eu tenho que valorizar o meu serviço, senão vocês vão acabar ficando com a impressão de que sou um atoa, que não tenho nada melhor pra fazer do que ficar escrevendo um Blog!!!). Bem, conforme eu ia dizendo, após chegar em casa eu fui direto para o micro. Aliais, este singelo eletrodoméstico acaba sendo o centro de todas as nossas atenções. Tem gente que até conversa com ele!!! O meu, de tão importante, ocupa um canto estratégico do quarto, ao lado da porta, assim, a primeira coisa que faço quando me levanto é ligar ele. =)

    Voltando ao assunto: Lá fui eu, feliz e contente, acessar o meu companheiro de todas as horas para poder checar os últimos e-mails, ver quem estava on-line no Face, baixar mais alguns episódios de One Piece, etc. Quando cliquei no Firefox para acessar a internet, a página estava demorando a carregar!!! Estranhando este comportamento, olho apreensivo para o modem do Velox, a luz do DSL está acesa, olho outra vez para o navegador e ele, após intermináveis segundos, ainda não havia apresentado a página inicial do Google. Começo a suar frio... Olho para o canto inferior do navegador aonde diz: “Aguardando resposta de Google.com.br...”. Mas alguns segundos de cruciante espera. Em minha mente já começa a se formar um pensamento sombrio “estarei sem conexão?!?!”

    Em uma tentativa desesperada, desligo o roteador e o modem pensando: “Quem sabe após reiniciar, a internet não volta a funcionar? Afinal, não é o que o pessoal do Velox sempre pede para nós fazermos??? - Por favor, desligue e ligue o modem....”. Mas vã ilusão a minha, após a luz do DSL sincronizar eu, na maior ingenuidade, volto a acionar o navegador na esperança de que ele mostre o Doodle do Google. Mas, eis que a dura realidade, cruel como um Nazgul Alado investindo sobre os pobres cavaleiros de Rohan, se desvenda com toda o seu horribilis aspectus. ESTOU SEM INTERNET!!!!

    É meus amigos, foi um choque!! De minha boca saíram palavras de que não tinha conhecimento que sabia, para expressar o meu pequeno descontentamento com o acontecido. Mas não havia jeito. =(  Teria de me conformar e aguardar. Então, resolvi acessar esta máquina de escrever bombada que se tornou o meu micro e compartilhar com vocês a minha frustação! 
 
    Após este incidente só restava ir me recolher para dormir, imaginando como seria jogar mais uma partida de Heroes of Newert ou ler as últimas tirinhas do Vida de Programador. Dormindo mais cedo, torço para que o tempo passe mais rápido e eu possa voltar a navegar tranquilamente pelas revoltas águas da internet.

    Boa noite a todos e bom feriado!!!


Esse é o meu jeito Ninja de ser”

Nenhum comentário:

Postar um comentário